Projeto Educação para a Saúde

Projeto Educação para a Saúde

A Direção-Geral da Educação apresentou o Programa de Apoio à Promoção e Educação para a Saúde com enfoque nas seguintes áreas: Saúde Mental e Prevenção da Violência; Educação Alimentar e Atividade Física; Comportamentos Aditivos e Dependências e Afetos e Educação para a Sexualidade.

Objetivos do Projeto são: desenvolver competências para a promoção de hábitos de vida saudáveis; proporcionar, aos alunos, conhecimentos que lhes permitam autonomia e consciência sobre a sua sexualidade; promover a formação integral do aluno proporcionando o desenvolvimento de competências sociais e emocionais.

Disponibiliza à Comunidade Escolar: atividades de Sensibilização sobre diversas temáticas – Alimentação; Sexualidade e Afetos; Contraceção; Infeções Sexualmente Transmissíveis Saúde Mental, etc.; rastreios de IMC e Tensão Arterial; apoio nutricional; workshops – Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida e Alimentação Saudável.

Gabinete de Educação para a Saúde: apoio individualizado e esclarecimento de dúvidas das temáticas do projeto e encaminhamento para consultas médicas de acordo com parceria estabelecida com UCC Sol Invictus – Saúde Escolar

Outros Projetos & Clubes

Clube de Ciência Viva na ESCT

Em Busca de Sorrisos

Erasmus Update_Upskilling People | KA101