A ESCT informa que, na sequência da implementação da plataforma de gestão integrada de serviços disponibilizados pela Câmara Municipal de Guimarães nos estabelecimentos de ensino, a partir do dia 3 de fevereiro de 2023 e de forma gradual, serão remetidos pelo Município, a todos os pais e encarregados/as de educação as credenciais de acesso à plataforma SIGA e as instruções para o carregamento do cartão escolar pré-pago e para a marcação das refeições escolares.
Todo o sistema entrará em pleno funcionamento, no dia 06 de fevereiro de 2023.
Aspetos a considerar e para os quais solicitamos a vossa melhor atenção:
- o/a encarregado/a de educação deverá proceder ao carregamento do cartão escolar, sendo da sua responsabilidade a marcação das refeições do/a seu/sua educando/a;
- o pagamento do montante devido pelo fornecimento de refeições, desde o início do ano letivo até à presente data, deverá ser regularizado, impreterivelmente, até 30/07/2023;
- o montante de cada carregamento em cartão é deduzido de imediato ao valor em atraso, sendo que, nesta fase, e até à sua regularização integral, será permitido ao/à encarregado/a de educação a marcação de um máximo de 5 refeições com saldo negativo;
- o saldo dos carregamentos em numerário não reverte para pagamento de refeições;
- na eventualidade de não terem rececionado as credenciais ou de subsistirem dificuldades de acesso, deverá ser remetido um pedido de apoio técnico para o endereço eletrónico [email protected], indicando o nome e NIF do/a respetivo/a educando/a.